Facebook Twitter RSS

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dragon Ball Z para Kinect: Oh god, why?

Não, Não é legal assim.
Para quem gosta de acompanhar notícias de video-game, no início do ano foi anunciado que Dragon Ball Z teria um novo jogo, especial para Kinect. O hype que viria a seguir era evidente. Quem nunca quis soltar um Kamehameha? Garanto que tem gente que iria adorar apanhar do Vegeta ou Picollo. Até ser o Yamcha vale. Mas até aí ninguém sabia como seria o jogo, os gráficos, câmera, jogabilidade, entre outras coisas que nós adoramos analisar minunciosamente. Agora nós temos como analisar. E o resultado não é muito legal.
A IGN foi nesta Tokyo Game Show e teve acesso a uma versão DEMO do jogo.
E, bem, o resto você assiste abaixo:


Agora, na singela opinião de quem vos escreve: Neste jogo para Kinect toda a ação e dinamismo dos outros jogos é perdida, para você ficar fazendo o mesmo movimento repetidas vezes na frente da tela.
Soco, soco, soco, soco, soco, soco, soco, socosocosocosocosocosoco. Sem falar do delay, já conhecido dos kinectzeiros. Em um jogo de luta, o delay do Kinect atrapalha bastante.
O início do jogo, que é animador. "Eu sou Goku, da terra". Genial, só que não.
O jogo vai vender, claro que vai. Dragon Ball vendia e vende até hoje, não importa qual tipo de jogo seja.
Mas, cada dia que passa fico mais feliz por não ter comprado um Kinect. É tão casual que me cansa os olhos.

Dragon Ball Z for Kinect será lançado em Outubro, apenas para Xbox360 (dã).

Enhanced by Zemanta

Compartilhe esta postagem

4 comentários:

  1. que coisa inutil... pq n fazem mais um budokai bom como antigamente?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o kinect e percebo que através de vídeos não é possível captar o que o jogo tenta, afinal é algo sensorial, o legal é você se mexer e o jogo responder. Muitos outros jogos para kinect parecem coisas retardadas se apenas vistas, mas quando se joga percebe-se a diversão que o jogo pode proporcionar. Alguns são realmente um fiasco, mas não acho que esse demo (notem que é demo mesmo, sequer é o jogo inteiro) seja isso, afinal, o jogo, com certeza, terá mil e uma formas de jogo, assim como o Star Wars para kinect.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de fato, mas se parar pra analisar, grande parte dos jogos de Kinect tem um delayzinho insuportável, coisa que por exemplo, no Wii não acontece. Claro, tem que se parar e analisar o hardware do wii que é bem mais perceptível e etc. Mas não é só isso, o jogo mesmo acaba se tornando repetitivo.
      No fim, você fica esperando ansiosamente a hora de soltar um kamehameha. Pelo menos na demo, soco soco soco não me agrada :/

      Excluir
  3. Nos primeiros 5 segs de jogo vc ate que se diverte depois disso prepare-se para cair na mesmice, o ponto alto do jogo realmente e soltar um kamehameha mas mesmo assim ainda nao vale a pena, levando em consideração os minutos de tedio que vc passa dando soco,soco,soco.....

    ResponderExcluir