Facebook Twitter RSS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Balanço Fest Comix: Quais novidades foram apresentadas lá



Foram muitas emoções nestes 3 dias de Fest Comix, que aconteceu em São Paulo nos dias 19, 20 e 21 de Outubro. Além de ser, nada mais e nada menos, que uma feira enorme para você gastar com mangás a preços convidativos, o evento acaba sendo um ótimo modo para as editoras, tanto para anunciar novos títulos como para lançar outros.
E editoras como a JBC adoram anunciar novos títulos em eventos. Foi assim com o Mercado de Pulgas neste mesmo ano e não foi diferente na Comix semana passada.
A Panini e a Newpop também compareçeram mas sem nenhum anunciamento.
Bom, vamos por partes:

Como estava o evento

Quem já foi na Fest Comix sabe que estava praticamente igual o ano passado. Para quem nunca foi, é como uma loja da Comix gigante, com várias prateleiras de mangás e uma fila enorme. Basicamente igual as stands da Comix em eventos como Anime Friends e Anime Dreams, só que bem maior e com filas piores ainda.
Antes de entrar na seção principal do evento, haviam algumas stands à parte, como a Saga com video-games, e alguns sebos vendendo quadrinhos. Um deles (que, desculpem, não lembro o nome) teve mais destaque que a própria seção principal, pelo menos no primeiro dia, devido aos preços de mangás na stand.
Qualquer um das pilhas intermináveis custavam 50% de desconto. Qualquer mangá. seja lançamento ou antigo, "raro" ou normal. Nessa brincadeira consegui completar Helsing, Love Hina e comprei alguns de Chobits. E, bem, não foi apenas eu que aproveitei essa promoção. A galera demoliu o stand, avançaram nos mangás destruindo todas as pilhas levando os mangás ao chão. Uma imagem linda de se ver.
Ahh, que coisa linda.

Sobre os lançamentos e anunciamentos

A JBC anda anunciando muitos lançamentos para a tristeza do bolso da galera. Lá na Fest, além de serem lançados os já esperados RG Veda e Nura, foi anunciado, vejam só, Mirai Nikki, que será lançado apenas em 2013. Não se sabe se usarão a capa original como base, mas se usarem está ótimo pois ela é linda.

Ainda, na palestra da JBC foi revelada a capa da nova edição de Rurouni Kenshin, que será no mesmo formato que Mashima-en e o novo Sakura Card Captors, porém, sem páginas coloridas (parece que o pessoal do Chuva de Nanquim e Gyabbo estavam lá, mas eu sou anti-social e não conheço ninguém, sorry guys).
Peguei do Facebook, se bem me lembro do Cassius Medauar. Valeu Cassius!




O mangá será lançado em Novembro, contando com 28 volumes e custará 13,90. As assinaturas ainda não tem previsão, mas, olha, vale bastante a pena. Quem nunca leu, assistiu, ou ouviu falar do mítico Kenshin? Por favor né?

Agora, sobre as outras editoras. A Sampa esteve lá e lançou Yakuza Girl e Hitman, mas eu não consegui achar nenhuma edição lá. Devo ter procurado muito mal mesmo ou nem chegou a aparecer... Bom, mas a Sampa agora está apostando em mangás com Marcelo Del Greco no comando, ex-editor da JBC. Abra algum mangá da JBC um pouquinho mais antigo e você verá o nome dele lá. Podemos esperar mais algumas coisas legais da Sampa, com certeza, ainda mais com Ikkitousen chegando em breve.

Já a Newpop, como escrito no post anterior, lançou os 4 títulos prometidos. Porém, no primeiro dia ocorreram alguns negócios chatos. Cheguei no evento naquela sede de pegar logo meu volume 4 de K-ON! e , chegando lá, nenhum lançamento da Newpop. Segundo uma atendente da Stand estava marcado para chegar às 2 horas da tarde. Fiquei até às 4 horas e nada. Tive que me contentar com as outras editoras, como sempre. Pelo menos nos dias seguintes pelo menos o K-ON #4 estava lá e consegui minha cópia.
Do lado esquerdo a prateleira da New Pop, com todos os K-ON! menos o #4
 Já a Panini, nada demais. Ela focou bastante no lançamento de Beelzebub (que você pode ler uma review aqui)  20th Century Boys mas nada além disso. Nenhum anunciamento nem lançamento inesperado.

De resto, a Fest Comix estava bem tranquila. O evento não é igual aos outros, cheios de coisas para fazer. Ele é destinado a aqueles que foram para gastar, e muito. Para quem é colecionar, um prato cheio. E lá irei novamente no próximo ano, com toda a certeza.

Compartilhe esta postagem

0 comentários: