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quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ShonenJump pode ser lançada não só na América do Sul como em todo o mundo

Tweet do editor: "Eu não posso dizer quando, mas estamos tentando trazer a SHONENJUMP não apenas na América do Sul como em todo o mundo."

A Shonen Jump Weekly, maior revista de mangás do Japão, planeja desembarcar em todo o mundo, segundo o editor Sasaki Hirashi.
Desde o início deste ano quem coleciona mangás pode perceber que todos os mangás da Shonen Jump no Brasil contam com o logo da empresa e o link para o site.
Isto foi uma exigência da própria empresa, e pode ter sido um dos primeiros passos para solidificar a marca nos países do outro lado do mundo.
Eis que, esta semana (esqueci de publicar antes, desculpe galera) o editor da empresa japonesa, Sasaki Hirashi, postou em seu twitter que não pode dar detalhes, mas que a Shonen Jump está tentanto desembarcar não só na América do Sul como em todo o mundo.
A Shonen Jump, além do Japão, também está em uma versão digital nos EUA, porém com atraso de 2 semanas. Até lá, os scanlators já lançaram o conteúdo na internet, é isso que a Shonen Jump quer mudar.

Logo nos mangás brasileiros
Muito interessante foi o foco que Sasaki deu à América do Sul.  E nem preciso dar exemplos de países sul-americanos que mais consomem mangás, não é?
Com certeza a Shonen Jump será lançada aqui no Brasil. Agora resta saber: como ficarão as editoras de mangás atuais?
Isso pode ter explicado o "tentando" do tweet.

Para quem não sabe (ou nunca assistiu Bakuman) a Shonen Jump é uma revista semanal que contém capítulos de novos títulos de mangás, além dos consagrados como Naruto e One Piece. A cada semana sai um capítulo de cada série, além de one-shots e novas apostas. Os mangás que mais fizerem sucesso são serializados em volumes únicos, como aconteceu com os mangás mais famosos.




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Um comentário:

  1. Resta saber se ela for mesmo lançada aqui, qual será a periodicidade e quanto custará... semanal a 50 reais?!
    Quanto às outras publicações, as editoras serão obrigadas pelo mercado a oferecer melhor qualidade gráfica, com papel do miolo e capa melhores, que sobrevivam ao tempo sem criar fungos espontaneamente, como são esses em papel jornal e similares (piores).

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